Mudança vale também para o App Empregador Doméstico
A partir de dezembro, só empregadores com conta gov.br em nível prata ou ouro poderão acessar o eSocial pelos módulos web ou pelo aplicativo Empregador Doméstico. A transição do acesso por código e senha para contas do sistema público digital vem sendo feita desde abril de 2021 e, agora, será concluída.
O novo tipo de acesso será exigido de quem utiliza os módulos Web Doméstico, Web Geral, Web Simplificado MEI, Web Simplificado Segurado Especial ou o App Empregador Doméstico do eSocial.
Empregadores que já possuem conta gov.br poderão acessar o eSocial fazendo login no sistema. Caso contrário, terão de se cadastrar para continuar prestando informações sobre seus empregados. Já os que tiverem conta gov.br nível bronze terão de aumentar o nível de confiabilidade para prata ou ouro.
Aqueles que contratam os serviços de um contador para atender às exigências do eSocial precisarão emitir uma procuração eletrônica em nome do profissional, por meio do Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal (portal e-CAC), para que ele possa continuar prestando esse serviço.
Fonte: Contas em revista
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!