Ícone do site Paulista Contabilidade empresarial

Educação profissional continuada como ferramenta de marketing

Kenny Eliason 1 Aa2fadydc Unsplash 1024x683 Paulista Contabilidade Empresarial - Paulista Contabilidade empresarial
Saiba como usar a educação profissional continuada como ferramenta de marketing para valorizar o seu trabalho e a sua empresa contábil

A educação profissional continuada é uma exigência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para os profissionais da área. Mais do que isso, em um ambiente altamente competitivo e transformador, é cada vez mais necessário que os gestores contábeis estejam bem capacitados e atualizados.

De acordo com a Norma Brasileira de Contabilidade (NBC) PG 12, os profissionais da área devem cumprir, anualmente, uma carga horária mínima de atividades de capacitação, atualização e aperfeiçoamento profissional. Essa norma visa garantir a qualidade dos serviços contábeis prestados à sociedade, mas também pode ser uma oportunidade para os contadores se destacarem no mercado e conquistarem a confiança e a fidelidade dos seus clientes.

Capacitação

A educação profissional continuada não deve ser vista apenas como uma obrigação, mas também como uma forma de valorizar o trabalho prestado pela empresa contábil. Ao investir na própria capacitação, o profissional demonstra que está sempre atualizado, buscando novos conhecimentos e soluções para os desafios da profissão. Além disso, utilizar a educação profissional continuada como ferramenta de marketing é uma excelente estratégia.

Além disso, é muito importante que esse processo de autovalorização seja transmitido para o seu público-alvo. Isso gera maior confiança e uma relação mais segura entre a empresa contábil e seus clientes. Abaixo, separamos algumas dicas de como utilizar a educação profissional continuada como ferramenta de marketing:

Qualificação

A educação profissional continuada é mais do que uma exigência do CFC, é uma forma de valorizar o trabalho prestado pela sua empresa contábil. Ao investir na sua capacitação e na dos seus colaboradores, você demonstra que está sempre atualizado, buscando novos conhecimentos e soluções para os desafios da profissão. Mas tenha em mente que você pode utilizar a educação profissional continuada como ferramenta de marketing, comunicando aos seus clientes que todos no escritório estão focados na melhoria contínua do atendimento profissional atualizado. Ao fazer isso, o gestor contábil cria um diferencial competitivo no mercado, conquista a confiança e a fidelidade dos seus clientes e mostra o seu profissionalismo e a sua seriedade.

Sair da versão mobile